Sem torneio da morte, clubes definem fórmula do Campeonato Paranaense 2016

No final da manhã da última quarta-feira (02), foi definido em reunião com os representantes dos 12 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, a disputa da competição de 2016. A fórmula é a mesma de 2014 e 2015, porém, desta vez não será disputado o Torneio Descenso.

O Campeonato Paranaense 2016 começa no dia 31 de janeiro e tem suas finais marcadas para 01 e 08 de maio. As equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores colocadas classificam-se para as quartas-de-finais, semifinais e finais. As duas equipes com menos aproveitamento, são rebaixadas à segunda divisão.
(Foto: Rio Branco Spot Club)
- Essa formatação, que continua, obriga os times a se estruturarem, porque a decisão em mata-mata é bem complicada, e o interior está se fortalecendo cada vez mais – comentou o presidente da FPF, Hélio Cury.
Disputam o Campeonato Paranaense 2016 o Operário (atual campeão), Coritiba (vice-campeão), Londrina (campeão do interior), Atlético-PR, FC Cascavel, JMalucelli, Maringá, Foz do Iguaçu, Rio Branco, Paraná Clube, além do PSTC e do Toledo, promovidos da Divisão de Acesso deste ano.
A tabela completa do estadual e mais detalhes, como datas e horários, ainda serão divulgados. O Campeonato Paranaense começa no fim de semana do dia 31 de janeiro. As finais serão nos dias 1º e 8 de maio.
(Foto: GloboEsporte.com)

Será a 102ª edição do estadual. Nos dois últimos anos, o campeonato foi conquistado por equipes do interior - Londrina, em 2014, e Operário, atual campeão. O Coritiba é o time com mais conquistas, 37. O Atlético-PR, que não é campeão desde 2009, tem 22. O Paraná, por sua vez, tem sete títulos, mas é o único pentacampeão (de 1993 a 97).


Assim como nos anos anteriores, haverá disputa do título de Campeão do Interior.

Estiveram presentes à reunião Márcio Lara (Atlético), Valdir Barbosa (Coritiba), Arif Osman (Foz do Iguaçu), Elson Vieira (Cascavel), Juarez Malucelli (J. Malucelli), Sérgio Malucelli (Londrina), João Regini (Maringá), Luiz Carlos Casagrande (Paraná Clube), Carlos Dulaba (Toledo), Giovani D’Ávila (PSTC), José Álvaro Góes Filho (Operário) e Thiago Campos (Rio Branco).

Com informações do portal GloboEsporte.com.
Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário