Sessão do dia 03/05 é marcada por denúncias a atual gestão do município

Aconteceu na noite da última terça-feira (03), a 11ª sessão ordinária da câmara municipal de Bom Sucesso. A sessão foi bem calorosa e durou mais de 1 hora. 
Sessão da Câmara municipal no dia 03/05/2015 - Foto: Leonan Brasileiro
O vereador Faridinho, fez o uso da palavra para demonstrar a sua indignação com o prefeito Ná do Açougue, à respeito do atraso no repasse dos subsídios da Câmara municipal, que deveria ter sido repassado até no último dia 20 abril, o que até agora não aconteceu.

Aproveitando a pauta do vereador Faridinho, o presidente da Câmara Raimundinho disse que o prefeito Ná está envergonhando os votos que ele recebeu. De acordo com ele, o prefeito está com descaso em todas as situações e não só com a câmara municipal e os vereadores.

O presidente frisou a falta de respeito com que o prefeito vem tratando os vereadores e todos os servidores públicos da cidade. Raimundinho
 mencionou que o prefeito não deveria responder a câmara municipal e sim atender a comunidade.

Raimundinho exigiu que prefeito Ná do Açougue prestasse contas dos R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) referentes a venda de um terreno que seria para a construção de casas populares, que até agora, ele ainda não prestou.

O presidente da câmara lembrou que o prefeito não está depositando o FGTS dos funcionários que são CLT. Raimundinho quer saber do presidente do fundo de previdência, se a prefeitura está em dia com o parcelamento do fundo para os funcionários. "Estou muito preocupado, pois daqui uns 15 anos, a prefeitura não terá dinheiro para pagar os aposentados." - Disse.

Raimundinho deixou seu voto de repúdio ao prefeito Ná, porque de acordo com ele, o prefeito se acha um Deus, se julga acima da lei, não respeita a constituição, nem a Lei orgânica, pois este ato do prefeito de não repassar o doudécimo da câmara é autoritário e que o prefeito esta cometendo crime de responsabilidade fiscal, o que configura crime de improbidade administrativa.

"Eu espero que ele não atrase o pagamento dos funcionários públicos, pois ele é obrigado a pagar até o 5º dia útil de cada mês, porque o dinheiro vem e não houve queda na arrecadação total do município" - Disse o presidente.

Por fim, o presidente da câmara Raimundinho terminou a sua fala dizendo que o prefeito não tem que gostar dele, mais ele vai ter que respeita-lo. Raimundinho disse que irá fazer o prefeito cumprir a lei, pois ele foi eleito para defender os interesses da câmara e do povo, não agradar o prefeito e sim fiscaliza-lo. "Se ele está cansado de administrar, ele que renuncie e deixe o seu vice assumir a prefeitura." - Completou o presidente da câmara Raimundinho.

Não havendo mais assuntos para serem debatidos na sessão, os vereadores agradeceram a presença de todos, convidaram os moradores para a sessão, na próxima terça-feira (10) e o presidente fechou a sessão.
Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário