Comandante da PM responde perguntas dos vereadores relacionadas a segurança da cidade

A nossa reportagem, à convite da Polícia Militar de Bom Sucesso, compareceu na sessão da câmara municipal, realizada na última terça-feira (30). Na sessão, o comandante da PM de Bom Sucesso, o Sub-tenente Máximo foi convidado pelos vereadores para responder a algumas questões relacionadas a segurança do município.
Comandante da PM de Bom Sucesso Sub-tenente Maximo - Foto: Leonan Brasileiro
O Comandante Máximo respondeu à vários questionamentos dos vereadores relacionados a segurança na cidade. Quando perguntado sobre a criminalidade, o comandante fez um comparativo  sobre os roubos e furtos que ocorreram em Bom Sucesso, desde a sua chegada à PM da cidade, com algumas cidades da região. A comparação mostrou que a criminalidade em Bom Sucesso está no mesmo nível das demais cidades do Vale do Ivaí, como Marumbi por exemplo.

Quando perguntado sobre as abordagens e apreensões de veículos, o comandante respondeu: "Estamos intensificando a fiscalização para tirar de circulação veículos que são impróprios para estar circulando. Uma coisa que me chama a atenção, é o fato de algumas pessoas não entenderem o porque das apreensões e das abordagens. Isso é necessário por que em todos os roubos, são utilizados motocicletas e veículos, mas principalmente motocicletas."

"Enquanto eu estiver aqui, as motocicletas que estiveram em situação de apreensão, ou foram furtadas ou roubadas vão ser encaminhadas pra delegacia e para perícia. pois algumas pessoas pegam essas motos, soldam o chassi e depois raspam. Muitas pessoas compram essas motos achando que são 
de leilão, mas não são, então vamos tira-las das ruas. Inclusive teve uma motocicleta de Bom Sucesso que foi recuperada na cidade de Sarandi e já fazia tempo que a moto havia sido furtada. O motorista estava usando placas de outra moto. Então a nossa preocupação é essa, que possa existir motos furtadas em outros municípios circulando em Bom Sucesso.", completou o comandante.

Quando perguntado sobre a fiscalização dos veículos, o comandante disse: 
"Nós estamos sempre realizando blitz. Do nada a gente esta fazendo patrulhamento e já vê um veículo suspeito atrás, na hora a gente já para e aborda. é o que tem que ser feito, o trabalho da polícia é esse.

Quando questionado sobre a polícia fazer o internamento de alguns menores de idade, usuários de entorpecentes, que vivem pelas ruas da cidade, o comandante respondeu: "A gente não tem autoridade para isso. Tem que a família conversar com a assistência social, com um médico, psicólogo, para tentar encaminha-los para o internamento. É lógico que essa é uma preocupação nossa, por que a gente aborda, mas não temos o poder de interna-los".

O comandante foi perguntado sobre a diminuição dos crimes na cidade, logo após a sua chegada ao município e ele respondeu: "É, foram registradas algumas situações bem peculiares. Teve um mês por exemplo em que o furto qualificado de TV's estava demais, ai nós, com a ajuda da população conseguimos diminuir esse tipo de furto. Foram presas pessoas por tráfico, por roubo, homicídio... Então nós estamos trabalhando pra tentar fazer Bom Sucesso ser uma cidade de paz, por que grande parte da população trabalha ou estuda fora da cidade e precisam circular pelas ruas durante a noite. 

Ainda falando sobre a segurança de quem precisa circular durante a noite pela cidade, os vereadores fizeram questão de parabenizar o comandante da PM pela 
iniciativa de fazer a escolta dos ônibus estudantis, que trazem os alunos que estudam em outras cidades da região no período noturno. "Recebemos algumas denuncias de que os alunos estavam sendo ameaçados durante a madrugada, quando voltavam da faculdade. A partir daí, começamos a fazer a escolta deles desde a entrada da cidade até as suas casas e felizmente até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência envolvendo os alunos, depois que nós começamos a escolta-los", Disse o comandante.

Quando questionado sobre a perturbação da tranquilidade e do sossego, através de sons automotivos e dos aparelhos de som dos 
bares da cidade, o comandante respondeu: "Nós estamos fazendo o possível e o impossível para diminuir, e graças a Deus está diminuindo. Então nós vamos trabalhando junto com a comunidade, que esta sempre nos ajudando e vamos fazer o impossível para que continue assim. A tendência é só melhorar a cada dia."

No final da sessão, o 
comandante foi parabenizado pelo excelente trabalho que ele vem fazendo no comando da Polícia Militar de Bom Sucesso e ele respondeu: "Na verdade a gente tem que fazer o nosso papel. Se as pessoas se sentem perturbadas com os furtos, roubos, som, ou qualquer outra situação, nós também nos sentimos perturbados, então temos que abordar, temos que apreender, temos que prender. Isso não só durante o dia, durante a noite e também durante a madrugada. Ligou no telefone da viatura, nós atendemos e vamos até o local da ocorrência".

Para finalizar, o comandante agradeceu o apoio da prefeitura municipal, que quando solicitada, sempre atende a polícia. Maximo anunciou ainda que o batalhão enviou 
mais um soldado para a cidade e quando ele está aqui, ficam 3 policiais a disposição da população. Em caso de emergência, ligue para a Polícia Militar de Bom Sucesso através do número 9839-7056.

Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário