Uma mega operação da Polícia Militar Ambiental de Apucarana, com o apoio de equipes do pelotão de Londrina, Paranagi, Amoreira e Jancarezinho realizada no distrito da Marisa, em São Pedro do Ivaí, resultou na apreensão de vários armamentos e na prisão de duas pessoas, após algumas denúncias de caça no local.
"Havia informações que várias pessoas estavam promovendo a caça ilegal no local. Como precisávamos realizar buscas em aproximadamente oito endereços, solicitamos apoio de outros Postos para que tudo fosse feito de forma simultânea, evitando fugas ou o insucesso da operação", disse o Sargento Prado, do pelotão da Polícia Ambiental de Apucarana.
Em seu relatório, a Polícia Ambiental informou que foram cumpridos oito mandados de busca, expedidos pela comarca de Jandaia do Sul, que resultaram na apreensão de armas e demais produtos utilizados para a prática de caça proibida.
Foram presas duas pessoas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, alem da acusação caça de animais silvestres.
Com os acusados foram apreendidos: uma espingarda cal 32 com 03 cartuchos intactos e 04 deflagrados; três espingardas calibre 36, uma espingarda cal 44, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 com 10 cartuchos intactos; 49 laços para captura de animais, uma armadilha tipo alçapão, 03 kg de carne de quati e 2.500 kg de carne de Lagarto.
Também foram apreendidas duas tarrafas, chumbos e pólvora para recarga. Os presos e os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos penais cabíveis.
Em outra residência, foi apreendido partes de uma possível arma artesanal (cano e coronha de madeira -inoperante) e pequena quantidade de chumbo e pólvora. O responsável pela arma foi apenas advertido.
Informações e fotos: Blog do Berimbau.
0 comentários:
Postar um comentário