Confira como está o andamento da obra do famoso porão do "Beijinho da Prefeitura"

Você se lembra do porão que o morador de Bom Sucesso, o popular "Beijinho da Prefeitura", estava construindo na cozinha de sua casa, há exatos 3 meses? Nossa reportagem, a convide do próprio "Beijinho", foi até a sua residência, para acompanhar o andamento da obra.



Foi no dia 19 de agosto de 2016, que o "beijinho" começou a construção do porão. Sua nora, a Rose, nos enviou um vídeo, gravado no dia do aniversário de Beijamím, em que ele aparecia trabalhando na obra. Na época, a reportagem repercutiu em toda a região e gerou diversas reações, entre elas: espanto, apoio, criticas e sugestões.
 (Clique aqui e relembre a reportagem).

De lá pra cá, após muita dedicação de Beijamím, a construção já se encontra em sua fase final, com o chão, paredes e colunas já finalizadas. Faltando apenas a lage, o reboco e os pisos, que serão aplicados nas paredes. De cara, Beijamím comentou que pretende usar pisos brancos em seu porão.

Em um entrevista exclusiva concedida a nossa reportagem, Beijinho deu mais detalhes sobre a sua obra: "A previsão é que a gente consiga terminar tudo lá pra Fevereiro do ano que vem, quando sair o meu pasep. A ideia surgiu após o temporal que caiu sobre a cidade e deixou muitos estragos. Um amigo que trabalha comigo passou em casa na manhã depois da tempestade e perguntou se a chuva tinha causado estragos aqui em casa. Por sorte, não havia acontecido nada. Foi quando eu animei e comecei a construir"

Beijamím está animado com o desenvolvimento do projeto e já planeja, após a finalização do porão atual, construir um novo porão, interligado ao primeiro: "Pretendo, assim que terminar a construção, aumentar mais um cômodo no porão. Minha ideia era construir uma porta do lado da escada, que levasse pro outro cômodo. O único probleminha é a minha esposa, que não gostou muito da ideia. Mas se ela concordar, vamos fazer sim."

A notícia se espalhou pela cidade e o Beijinho contou que algumas pessoas já o procuraram e tentaram contrata-lo para construir um porão semelhante em suas casas: "Umas quatro pessoas já vieram falar comigo, interessadas em construir um porão em suas casas também. Pra mim fica complicado, porque trabalho na prefeitura e só teria tempo no final de semana, mas gostei da ideia".

Quando perguntado se após a sua aposentadoria, ele pensaria em trabalhar no ramo, Beijinho respondeu: "Sim, com certeza. É um serviço duro, mas prazeroso." Beijamím avalia a mão de obra de uma construção desse porte, em algo em torno de R$: 3,000,00 (três mil reais). Ele disse ainda que até o momento, gastou cerca de R$: 600,00 (seiscentos reais) com os materiais.

Um detalhe curioso é que mesmo o porão sendo relativamente pequeno, Beijamím contou que tirou cerca de 4 caminhões de terra do espaço: "Eu cavei usando uma picareta e uma pá. Ai eu jogava a terra pra cima e com a carriola, eu levava até o quintal. Com a terra que eu tirei do buraco, meu filho aterrou o quintal da casa dele, conseguimos encher 4 caminhões de terra e ainda tem terra sobrando aqui no quintal"

De antemão, "Beijinho" já nos convidou para visitar o seu porão, quando a obra estiver finalizada. A previsão é de que o porão fique pronto nos primeiros meses de 2017. Para finalizar, o senhor Beijamím convidou a população a conhecer de perto o porão de sua casa: "Quem quiser conhecer, é só chegar aqui em casa e chamar no portão, que eu ficarei muito feliz em receber".

E você que viu a nossa primeira reportagem 
sobre o porão do senhor Beijamim, o que achou do andamento da obra? Comente a sua opinião na nossa publicação no Facebook.

Fotos: Leonan Brasileiro.

















Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário