O Feriado de Finados, celebrado nesta quarta-feira (02), levou muitos moradores de Bom Sucesso e de cidades da região, até o Cemitério Municipal, para prestar homenagens aos entes queridos que se foram. Centenas de pessoas compareceram no cemitério ao longo do dia, levando flores e velas para homenagear os amigos e familiares que lá estão.

Neste ano, perdemos pessoas muito queridas em Bom Sucesso, como o jovem Guilherme Soares e a professora Dulce, que faleceram recentemente. Muitas das pessoas que foram ao Cemitério, visitaram os dois túmulos e também os homenagearam com flores e velas.
O movimento próximo ao Cemitério começou cedo, por volta de 07h:00 da manhã. Há pessoas que veem na data uma oportunidade de faturar. Desde a última terça-feira (01), já haviam ambulantes que aproveitam o feriado, para vender flores e velas.
A origem do feriado remete ao ano 998, data em que um monge beneditino instituiu a obrigatoriedade de se rezar pelos mortos.
O Dia de Finados, 2 de novembro, é conhecido no Brasil como a data marcada por idas ao cemitério. Em outros lugares do mundo, a data tem o mesmo significado, mas é lembrada de formas diferentes. No México, por exemplo, as pessoas têm o costume de fazer grandes festas e usar fantasias coloridas de caveiras para homenagear os mortos.
"E a morte não terá a ultima palavra, pois Cristo a venceu na Cruz do Calvário", Disse o amigo Matheus Capeli, membro do Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude de Bom Sucesso.





0 comentários:
Postar um comentário