Últimos dias da gestão Ná e quase metade dos funcionários ainda estão sem 13°

O Natal não foi tão agradável para centenas de servidores públicos de Bom Sucesso. Até às 15h00 desta segunda-feira (26), muitos trabalhadores da Prefeitura de Bom Sucesso ainda não haviam recebido nenhuma parcela do seu 13° salário.



Faltando menos de uma semana para o término desta gestão, o prefeito Ná do Açougue afirma que está "fazendo o possível" para pagar todos os funcionários. Na semana passada, Ná esteve em uma emissora de rádio em Jandaia do Sul e afirmou que já pagou cerca de 60% dos funcionários. Os outros 40% devem receber, de acordo com o prefeito, "conforme o dinheiro for entrando". O prazo final dado por Ná é até amanhã, terça-feira, dia 27.

Desde meados da semana passada, a reportagem do BSUnews tem recebido mensagens de trabalhadores preocupados com seu salário, garantido por lei, que ainda não saiu. O 13° salário foi instituído no Governo João Goulart e é pago desde 1962.

Muita gente usa esse dinheiro, por exemplo, para dar uma equilibrada nas contas ou preparar a ceia de natal. É o caso de um trabalhador que entrou em contato conosco no último sábado (24), e que lamentou a falta do dinheiro "Esse ano, tive que apertar as contas para poder preparar um almoço para minha família no Natal", afirma. Ele também lembra que em dezembro e em janeiro, as contas acabam aumentando um pouco mais devido às férias das crianças e visitas familiares "Todos os anos, meus familiares vem do interior de São Paulo para nos visitar, e nossos gastos básicos aumentam bastante. O 13° ajuda a aliviar um pouco a conta de luz, energia e o supermercado".

Se tudo correr de acordo com o que o prefeito afirmou, até amanhã (27), o dinheiro de quem ainda não recebeu já deve estar na conta. Mas os reflexos de um ano difícil e de centenas de famílias sem o 13° já foram sentidos na cidade. Quem visitou os comércios de Bom Sucesso na última semana, notou a baixa de clientes nos estabelecimentos. E segundo alguns comerciantes, a opção por comprar fiado também teve um aumento significativo. 

LEGADO - Enquanto isso, a atual administração se despede de seus últimos dias à frente do executivo municipal, deixando como legado algumas obras, como as duas unidades de saúde entregues recentemente, alguns km de recapes de asfalto, as casinhas do "Minha Casa Minha Vida" na Vila Bom Fim, aquisição de veículos e maquinários doados pelo governo (Federal e Estadual), entre outras obras. Algumas polêmicas também foram enfrentadas, como o episódio da compra dos terrenos, o abandono do Country Club, e o dia em que o prefeito foi preso pelo GAECO por porte ilegal de arma de fogo durante uma fiscalização em sua fazenda, que investigava o suposto uso de um gerador de energia do hospital em uma de suas granjas.  Ainda falando sobre as conquistas da administração Ná do Açougue, não podemos deixar de mencionar, a casinha do Papai Noel, que há mais de um ano está "Embelezando a cidade".

Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário