Comandante da PM fala sobre a confusão que causou estragos ao DPM de Bom Sucesso

Nossa reportagem, a convite do sub-tenente Maximo, comandante da Polícia Militar de Bom Sucesso, compareceu ao Destacamento da PM nesta segunda-feira (16), afim de ouvir esclarecimentos do comandante a respeito dos atos de vandalismo praticados por algumas pessoas que foram abordadas em uma ocorrência no último sábado (14). (Para ler a reportagem sobre confusão na íntegra, clique aqui).


De acordo com o comandante, a confusão começou após a equipe de plantão receber diversas denúncias anônimas de que um veículo estava com o som alto no centro da cidade e que esse veículo, uma camionete, estaria incomodando a população. Foi dito inclusive, que o volume do som estaria chegando até o Hospital Municipal. Após chegar ao local e abordar o condutor da camionete, os policiais constataram que haviam várias pessoas dançando na carroceria do veículo.

Após a abordagem, o motorista foi conduzido ao DPM de Bom Sucesso junto do veículo. Lá, a aparelhagem de som do veículo foi removida e apreendida. As demais pessoas envolvidas na ação, em apoio ao motorista, também seguiram até o Destacamento.


Enquanto os policiais preparavam a documentação da ocorrência, algumas das pessoas que foram até o DPM, começaram um tumulto e apedrejaram o Destacamento. A confusão só foi controlada após a chegada de equipes de apoio de São Pedro do Ivaí, Jandaia do Sul e de um Oficial CPU de Apucarana. Após a chegada do reforço policial o tumulto foi rapidamente combatido.

Em seu perfil pessoal no Facebook, o Sub-tenente Maximo publicou um desabafo sobre o caso: ''Passamos quase três meses, ralhando, gastando e investindo na melhoria das instalações do Destacamento Policial Militar de Bom Sucesso, com apoio de várias pessoas da comunidade. Porém, alguns irresponsáveis, que se acham donos da cidade e ficam perturbando a tranquilidade alheia durante a madrugada, uma ocorrência de Som Alto a qual não perturbava a Equipe de Serviço e sim a comunidade que solicitou que fossem tomadas as providências cabíveis. Acabaram danificando e destruindo parte disso. Esperamos que todos sejam responsabilizados pela nossa Justiça e arquem com os prejuízos", Dizia a mensagem.

Fotos: Divulgação: Polícia Militar.










Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário