Com isso, o Estado se mantém como o maior produtor de carne de frango do Brasil. Só em julho, 150,60 milhões de aves foram abatidas, volume 2,3% superior à produção alcançada no mesmo mês em 2016 (147,11 milhões).
O presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, diz que a tendência é que o mercado interno se recupere naturalmente e contribua para fomentar a produção paranaense. "A expectativa é que o crescimento seja contínuo", afirma.
BRASIL
A exportação brasileira de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) superou a marca de 400 mil toneladas no mês de agosto, conforme antecipado pela Coluna do Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Ao todo, foram embarcadas 416,8 mil toneladas no oitavo mês de 2017, resultado que supera em 14,6% o volume embarcado no mesmo período do ano passado, de 363,7 mil toneladas.
O volume é o terceiro maior da história do setor, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em comunicado. O saldo das vendas proporcionou receita de US$ 690,6 milhões, desempenho 13,1% superior ao obtido em agosto de 2016, com US$ 610,5 milhões.

O presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, informou no comunicado que o mês de agosto marca a superação de um cenário difícil vivido no segundo trimestre. "Esperamos números positivos nos próximos meses, recuperando as perdas e alcançando saldo final superior ao registrado em 2016", destacou Turra.
Fonte: Globo Rural
0 comentários:
Postar um comentário