Preso da cadeia de Jandaia do Sul morre no hospital

A Polícia Civil de Jandaia do Sul abriu inquérito para investigar a morte de um detento de 19 anos da unidade. O rapaz morreu na última quarta-feira (02), no Hospital da Providência, em Apucarana. Matheus Henrique da Silva Policiano, era diabético e foi internado no último dia 1º. A morte reforça os problemas sanitários da unidade. Nesta semana, a visita de parentes foi novamente interrompida por conta de uma suspeita de surto de tuberculose.
Matheus Henrique da Silva Policiano, de 19 anos
Segundo a delegada Waleska Souza Martins, a polícia tinha conhecimento dos problemas de saúde do detento, que estava sob medicação. “Não temos como avaliar se ele estava tomando os medicamentos, mas assim que pediu, foi encaminhado para atendimento médico”, comenta a delegada que afirma que uma investigação será aberta para apurar se houve omissão de cuidados.

O jovem, que residia em Kaloré, já havia sido preso anteriormente. Na época foi pedida a transferência dele para o Complexo Médico Penal de Curitiba, mas o rapaz foi solto antes de sair vaga. O detento, foi preso novamente, após um assalto a um taxista.

A cadeia de Jandaia do Sul abriga 62 presos e tem capacidade para 18 vagas.

Com informações do Portal TNOnline.
Share on Google Plus

About zdysrb

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário